segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Forças Armadas e Mídia

De todas as coisas contraditórias que se pode assistir na televisão, uma me chamou a atenção, a abertura dos Jogos Militares.

Estava eu assistindo a cerimônia quando me deparo com a apresentação da palavra Paz, imensa, projetada no campo do Engenhão(estádio onde aconteceu a cerimônia).

E aí fico me perguntando, até que ponto vai a hipocrisia e cara-de-pau das nossas Forças Armadas e da nossa mídia? Pois, desde que me entendo por gente, pintam um belíssimo quadro onde jovens bonitos e saudáveis emprestam sua força pelo bem da nação.

Esquecem-se, porém, de afirmar qual a função primordial de um exército: Matar!

As maiores atrocidades que a humanidade já presenciou foram propiciadas por esta instituição na defesa do interesse de seu país, entre outras desculpas esfarrapadas. Só para refrescar a memória:


  • Holocausto Nazista (com a chacina de milhões de "não arianos").
  • Ditaduras Militares (em vários países, incluindo o Brasil).
  • "Limpezas Étnicas" em Geral (Bósnia, Ruanda, etc).
  • Bombas Atômicas no Japão.

Sem contar o fato de que as Forças Armadas são um vórtice de dinheiro público(leia-se: "nosso dinheiro") e que pouco ou quase nada dão em contrapartida, principalmente quando em comparação com outros setores, como Educação e Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário